É nesse cenário que a empresa suíça Proton, conhecida por sua abordagem focada em privacidade, lançou um aplicativo de Proton VPN para a Apple TV. O diferencial da Proton é impressionante: “oferece mais de 6.200 servidores em 100 países” e ainda fornece guias para acessar diversos provedores de conteúdo regionais, como a BBC britânica e a France.tv, além de canais de esportes e eventos ao vivo, “não importa onde você esteja”.
É curioso notar que a virtualização da geolocalização é mencionada antes dos benefícios de privacidade e segurança. Isso se torna ainda mais evidente quando você faz uma simples pesquisa por “VPN” na loja de aplicativos da Apple TV. Ao fazer isso, percebi que a Proton agora é apenas uma entre dezenas de opções de VPN disponíveis para o dispositivo. E quando digo “dezenas”, isso é um eufemismo; acabei me cansando de clicar para continuar rolando a lista de opções.
Nessa nova era de streaming, escolher o que assistir pode ser uma tarefa desafiadora, mas as ferramentas, como as oferecidas pela Proton, podem facilitar a vida de quem deseja explorar conteúdos de diferentes partes do mundo. Assim, com um pouco de tecnologia e uma pitada de curiosidade, é possível acessar uma variedade de programas e eventos que antes pareciam fora de alcance.
Aproveitar o melhor do entretenimento global nunca foi tão fácil, e a mudança na forma como consumimos conteúdo continua a evoluir. É um momento empolgante para os amantes de séries, filmes e esportes!
Redação Confraria Tech.
Referências:
Proton expands its VPN offerings to Apple TV, where the use cases get tricky