O filme traz de volta Michelle Yeoh no papel da Imperatriz Philippa Georgiou, personagem que ela já interpretou em Star Trek: Discovery. Na nova trama, Georgiou se junta a uma “divisão secreta da Frota Estelar” com a missão de proteger a Federação Unida dos Planetas, enquanto enfrenta os “pecados de seu passado”. Além de Yeoh, o elenco conta com talentos como Sam Richardson e Omari Hardwick, prometendo uma mistura interessante de atuações.
A ideia de um projeto centrado em Section 31 e estrelado por Yeoh começou a tomar forma em 2019, quando a CBS All Access (atualmente Paramount+) anunciou que seria uma série de TV focada na Capitã Georgiou. No entanto, em 2023, a produção recebeu sinal verde, mas com uma mudança de formato: em vez de uma série, será um filme. Essa transição ocorreu apenas um mês após Michelle Yeoh vencer o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, mostrando que prêmios renomados podem realmente impulsionar projetos.
Em julho, a Paramount+ lançou um teaser de Star Trek: Section 31, que já está disponível para os fãs conferirem. A expectativa é alta, e muitos aguardam ansiosamente para ver como essa nova história se desenrolará no vasto universo de Star Trek.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Star Trek: Section 31 will premiere on January 25