Mas o que realmente diferencia o Analogue 3D de outras opções no mercado? A resposta está na tecnologia FPGA, que simula os circuitos lógicos do hardware original do N64. Isso significa que, ao contrário de muitos emuladores que podem apresentar problemas de precisão e atraso, o Analogue 3D promete ser 100% compatível com toda a biblioteca de cartuchos do N64, independentemente da região. Para garantir essa fidelidade, a equipe da Analogue dedicou quatro anos para programar um FPGA Altera Cyclone que possui impressionantes 220.000 elementos lógicos. Para efeito de comparação, o FPGA do Analogue Pocket, lançado três anos atrás, contava com apenas 49.000 elementos.
Além da compatibilidade e da qualidade de imagem, o Analogue 3D terá opções de cores de carcaça em branco e preto, permitindo que os jogadores escolham o estilo que mais combina com eles. Este novo modelo é um avanço significativo em relação aos dispositivos anteriores da Analogue, que já conquistaram o coração dos fãs de jogos retro.
Com tudo isso, o Analogue 3D não é apenas uma nostalgia para os fãs do Nintendo 64, mas uma promessa de uma experiência de jogo superior, que une o melhor do passado com a tecnologia do presente. Os amantes de jogos clássicos certamente vão ficar de olho nesse lançamento.
Redação Confraria Tech.
Referências:
$250 Analogue 3D will play all your N64 cartridges in 4K early next year