X perdeu uma batalha judicial depois de tentar reivindicar que o ‘Twitter deixou de existir’.


0

A empresa X perdeu uma batalha legal na Austrália, na qual tentou evitar uma multa de $400.000 alegando que o Twitter não existe mais. A argumentação legal criativa chamou a atenção da ArsTechnica e surgiu em meio a um conflito de mais de um ano com a Comissão de Segurança Online da Austrália.

A comissão havia solicitado à empresa, na época conhecida como Twitter, detalhes sobre como lidava com a exploração sexual infantil na plataforma em fevereiro passado. Em resposta, a X deixou diversas perguntas sem resposta e deixou “algumas seções em branco”, conforme declarado pela comissão no ano passado. Como resultado, a Comissão de Segurança Online aplicou à empresa uma multa de mais de $415.000 por não cumprimento.

Foi uma tentativa de contestar essa multa que levou a X a alegar que não deveria ser responsabilizada, uma vez que o Twitter “deixou de existir”. Do documento judicial:

A X Corp argumentou que, a partir de 15 de março de 2023, a Twitter Inc deixou de ser uma pessoa e, portanto, deixou de ser uma provedora de serviço de mídia social. Argumentou-se que a Twitter Inc, portanto, não tinha capacidade para cumprir a notificação e que a X Corp não estava obrigada a preparar nenhum relatório no lugar da Twitter Inc, pois a X Corp não era a mesma pessoa que o provedor para quem a notificação foi emitida.

A argumentação não é exatamente nova para a entidade de propriedade de Elon Musk. A CEO Linda Yaccarino também afirmou repetidamente que a X é uma “empresa totalmente nova” na tentativa de evitar escrutínio. Ela repetiu essa linha várias vezes no início deste ano ao depor em uma audiência no Senado sobre questões de segurança infantil.

O juiz federal australiano Michael Wheelahan, no entanto, considerou a alegação da X pouco convincente, afirmando que o argumento exigia “saltos de lógica que não foram apoiados por uma explicação adequada”. A X não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em comunicado, o Comissário de Segurança Online, Inman Grant, comemorou a decisão. “Se o argumento da X Corp fosse aceito pelo Tribunal, poderia estabelecer um precedente preocupante de que a fusão de uma empresa estrangeira com outra empresa estrangeira poderia permitir que ela evitasse obrigações regulatórias na Austrália”, disse Grant.

Redação Confraria Tech.

Referências:
X lost a court battle after trying to claim ‘Twitter ceased to exist’


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format