Isso acontece menos de um ano depois que a Amazon forçou anúncios em sua plataforma de streaming de vídeo, algo que todos os principais serviços de streaming fazem agora. Pagamos para assistir anúncios. É bem legal. De qualquer forma, ainda não está claro quantos mais anúncios irão infestar o próximo episódio de Reacher ou onde serão colocados. As séries de streaming modernas não são feitas com anúncios em mente, então esses anúncios simplesmente aparecem onde quer que seja possível.
Os anúncios se tornaram uma séria fonte de receita para a Amazon porque, mais uma vez, eles se sobrepõem às nossas assinaturas mensais do Prime que já pagamos. Custa mais caro para ficar sem anúncios. A empresa recentemente comemorou que obteve mais de US$ 1,8 bilhão em compromissos publicitários em um evento em setembro. Isso superou as metas da própria empresa. A Amazon também revelou que o nível de anúncios do Prime Video alcança 19 milhões de usuários mensais apenas no Reino Unido. Esse nível é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas nos EUA a cada mês.
Kelly Day, vice-presidente do Prime Video Internacional, disse ao Financial Times que a plataforma foi lançada com “uma carga muito leve” de anúncios no início, para preparar os consumidores para o próximo ataque. Ela disse que o lançamento inicial foi uma “entrada suave na publicidade” deliberada.
“Sabemos que foi um pouco contrário ao que se costuma fazer”, disse ela. “Mas na verdade, tem sido muito melhor do que esperávamos.” Day acrescentou que a empresa não viu “uma onda de pessoas cancelando suas assinaturas” após a introdução dos anúncios.
A empresa também está preparando uma experiência de anúncio interativo que permitirá aos espectadores do Prime Video adicionar um item ao carrinho diretamente do vídeo. Isso funcionará com controles remotos físicos e no aplicativo. Doce, doce sinergia corporativa. Yay!
Redação Confraria Tech.
Referências:
More ads are coming to Amazon Prime Video