Os estúdios da PUBG da Krafton desenvolverão a versão móvel. Nenhuma outra informação foi anunciada, exceto que os estúdios da PUBG irão “reinterpretar” a jogabilidade de Palworld para dispositivos móveis, conforme uma tradução automática de um comunicado à imprensa (que está em coreano). Portanto, ainda não está claro se será uma fiel adaptação do jogo completo ou um spinoff com algumas das mesmas funcionalidades.
Palworld estreou em janeiro e foi um sucesso instantâneo, vendendo mais de um milhão de cópias em oito horas e 15 milhões apenas no Steam em um mês. Também rapidamente alcançou 10 milhões de jogadores no Xbox e foi o maior lançamento de terceiros no Game Pass. Palworld então chegou repentinamente ao PlayStation 5 em muitos mercados na semana passada.
No entanto, existe uma razão pela qual Palworld ainda não está disponível no PS5 no Japão. A semelhança do jogo com Pokémon (onde também se captura uma variedade de monstros, mas alguns deles têm armas e podem ser comidos) chamou a atenção da Nintendo e da The Pokémon Company. Esta última indicou em janeiro que estava investigando o possível concorrente. Em setembro, as duas empresas entraram com um processo contra a Pocketpair no Japão por suposta violação de patente.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Palworld is bound for mobile, thanks to the maker of PUBG